segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu Malvado Favorito

Fui ao cinema procurando diversão! Encontrei em cartaz o filme “Meu Malvado Favorito”, que pelo nome já intriga, faz pensar. Aliás, convenhamos, muitos desenhos animados de hoje em dia são mais criativos, imprevisíveis e reflexivos do que vários romances, comédias e dramas.

É claro, para gostar é preciso deixar na bilheteria a razão e transportar para dentro da sala de exibição somente aquela criança curiosa para a qual a lua um dia já foi de queijo ou então morada de São Jorge e, então, você não se surpreenderá ao saber que o grande plano de Gru, o malvado favorito é, nada menos, do que roubar a lua!

O filme se passa num aconchegante bairro americano em que o normal são casas de cerca branca e famílias felizes. Ele, porém, vive em uma casa negra e sombria, com um gramado seco e muitas excentricidades espalhadas pelos cômodos.

Os planos de Gru são financiados pelo banco dos malvados e desenvolvidos por um exército de criaturinhas bizarras chamadas minions. Por onde passa destrói carros, jardins e casas e não tem nenhum constrangimento em roubar doce de uma criança. Até seu bichinho de estimação é mau, inclusive com ele.

Tudo estava perfeito nesse estranho reinado, até ele ganhar o que parecia impossível: um rival. Trata-se de um menino que roubou a maior pirâmide do Egito e por isso ameaça seu trono. Agora, roubar a lua é a única forma de se manter na posição de malvado favorito.

No entanto, embora ele esteja disposto a não medir esforços para ir adiante com seu plano, o que ele não contava é que até a mais forte e malvada das criaturas tem seus pontos fracos... Qual será o dele?

A animação foi a estréia da Illumination Entertainment, fundada por Chris Meledandri, ex-presidente da 20th Century Fox Animation (de A Era do Gelo, Robôs, Os Simpsons, Horton e o Mundo dos Quem, Alvin e os Esquilos, entre outros). Para cuidar da animação, ele não contratou centenas de pessoas, como costuma acontecer em grandes produções, mas apostou no que chama de “pessoas certas” e o resultado vocês vão poder conferir no cinema ou em DVD.

Seja sozinho, com seu filho, sobrinho ou amigo, a diversão é garantida para crianças pequenas e grandes. Será que a lua é mesmo de queijo? Que tal descobrir?



Nenhum comentário: